terça-feira, 3 de maio de 2011

Conversa de Mãe

Vou falar como mãe que deseja que seu filho seja um grande leitor e que possa descobrir na leitura uma grande companheira.
Meu filho adora ouvir histórias, porém é muito seletivo, não é toda a história que lhe agrada, assim acontece também com os livros, ele seleciona os livros de acordo com o seu interesse, em geral livros informativos ou de futebol. Sempre fico frustrada quando trago um livro de literatura que julgo maravilhoso e ele não se entusiasma como eu, tenho refletido bastante sobre isso e tirado algumas conclusões:
A leitura é muito pessoal, eu sempre vou ler sobre aquilo que me interessa, sobre algo que seja significativo e não porque agrada alguém, até posso fazer uma leitura obrigatória, mas talvez não seja prazerosa, digo talvez porque já houve momentos em que descobri bons livros nas leituras obrigatórias.
Acredito que quanto maior forem as opões de leitura, maior serão as possibilidades para que as crianças descubram o seu gosto literário. Por isso devemos levar as crianças ao maior número de livrarias, bibliotecas, feiras de livro e outros eventos literários. Quem sabe assim no futuro teremos um Brasil mais leitor!

Nenhum comentário: