segunda-feira, 8 de junho de 2015

Desafio!

Ontem, assisti novamente ao filme Julie e Julia.  No ano de 2011, assisti por dois motivos: adoro a Mary Streep  e segundo Júlia, era o nome da minha vô paterna, pela qual tinha muito carinho. Minha avô adorava contar histórias do Pedro Malasartes. Enfim, ontem pesquisando os filmes no Netflix, fiquei com vontade de revê-lo, eu sou assim olho vinte vezes o mesmo filme.
O filme é encantador, fala de duas mulheres que vivem em épocas diferentes, mas que tem em comum a paixão pela culinária.
Julie é uma moça que vive em New York e depois de várias frustrações profissionais continua tendo um trabalho pouco motivador,então resolve se desafiar e criar um blog onde registraria as 524 receitas do livro "Mastering the Art de French Cooking" de Julia Child. Paralelamente, mas de forma muito agradável, é contada a história de Júlia Child que vivia na França e queria aprender a cozinhar a comida francesa. Julia faz curso de culinária em uma tradicional escola francesa e após muitas lutas, consegue escrever o livro: "Mastering the Art de French Cooking". Júlia Child é representada pela adorável Mary Strep.
Bem ao final do filme, fiquei com muita vontade de cozinhar, mas como depois sempre tem a louça para ser lavada, resolvi escrever e  me desafiando, assim como Julie.
Me proponho a assistir 30 filmes em um mês e postar comentários.
Está dada a largada!!
 

Nenhum comentário: